Red Bull F1: Só Lamentos!

F1 Baku 2018 - Foto Reprodução

Brasil - Por Danilo.

Apesar de Lewis Hamilton ser o vencedor da última edição da Formula 1, ele não foi o grande destaque da corrida graças ao incidente envolvendo os dois carros da Red Bull entre Max Verstappen e Daniel Ricciardo.

Foi um acidente muito controverso. Para alguns a culpa foi do Max e para outros a culpa foi de Daniel Ricciardo. Há ainda outras pessoas que dizem que a culpa foi dos dois e outros dizem que a culpa mesmo foi da direção da Redbull. Mas o que eles disseram sobre o incidente? Max Verstappen, declarou:

– Hoje foi muito decepcionante para a equipe e perdemos muitos pontos desnecessariamente. Eu não acho que precisamos falar sobre quem foi o culpado, porque no final das contas estamos correndo para uma equipe e representando muitas pessoas, então quando isso acontece, não é bom para nós dois… Vamos aprender com isso e ter certeza de que isso não aconteça novamente. Eu não acho que não nos deixar mais correr é o caminho a seguir, mas é claro que vamos falar sobre isso como uma equipe e aprender com isso… Por enquanto, sinto muito e quero pedir desculpas às pessoas que representamos aqui e para a fábrica.

Já Ricciardo disse:

– Com certeza foi uma corrida difícil e acho que causamos a maior parte da dificuldade. Eu assisti alguns replays e a única coisa que podemos dizer é desculpa para a equipe. Sou grato pela equipe em permitir-nos brigar por posições…. Estávamos correndo duro e no final nos custou. Eu não vou falar sobre o incidente, mas este foi o pior cenário e todo mundo está chateado com isso. Pessoalmente, peço desculpas à equipe e mais uma vez lamento que estejamos todos nessa situação.

Cristian Horner, diretor da equipe, só nos lamentos, dizendo:

Obviamente, para a equipe, é extremamente decepcionante. Permitimos que nossos pilotos disputem roda-a-roda por posições, o que eles fizeram com grande sucesso nos últimos dois anos. Mas infelizmente, hoje aconteceu e não há culpa atribuída a nenhum dos lados. É extremamente frustrante para a equipe e os pilotos se desculparam. O mais importante é aprender hoje e garantir que evitemos uma situação repetida.

Portanto, não vamos acusar ninguém, mas a única certeza que, para eles, é só lamentos!

Fonte: Super Danilo F1 Page