Danilo Santos As Crônicas de um Piloto

Crônicas de Danilo Formula 1

As Crônicas de um Piloto

Capítulo 3 - Fernandu Alonzu. Um Super Piloto?

Depois da coletiva de imprensa, Danilo se dirigiu à uma sala, onde estavam outros integrantes da equipe numa pequena reunião geral. Ali foi servida muita comida. Dessa vez, ele deu pouca importância para ela.

Michel que sempre o ajudava e dava muitos conselhos para ser bem sucedido nas pistas, continuava a notar que seu companheiro de equipe estava diferente. Ele perguntou:

(Michel) - Danilo, parabéns pela corrida, você fez um ótimo trabalho!!

(Danilo) – Obrigado meu amigo! (respondeu ele com um sorriso bem tímido no rosto)

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

(Michel) – Mas eu tenho notado que você está diferente, você não era assim, está desanimado, o que foi? Está preocupado com alguma coisa?

(Danilo) – É nada não! Fica sossegado, eu só estou cansado!

(Michel) – Então tudo bem então!

Michel tinha mais de dez anos de diferença de idade para Danilo.

A reunião foi longa, ela terminou após o anoitecer. Sem dúvida esta foi cansativa e todos foram para seus quartos, para um merecido descanso. Mesmo que o GP seguinte fosse duas semanas à frente, segunda-feira seria um longo dia de trabalho para todos, especialmente para os funcionários que deverão desmontar todo o equipamento e despachá-lo para a Malásia.

Como de costume, Danilo sentou na cabeceira de sua cama, com apenas o abajur iluminando o quarto. Ele olha tudo ao seu redor. O “filme” da corrida passava em sua mente, e as lembranças de Pérdula se misturavam. Sem querer, ele se entregou a um silencioso choro.

No dia seguinte, quase todo o circo da F1 estava pronto para seguir viagem para a Malásia, no circuito de Sepang.

As duas semanas de intervalo de uma corrida a outra se passaram e os pilotos e as equipes estão novamente prontas para um fim de semana de GP.

A previsão do tempo é de muito calor para os três dias. Isso significa maior desgaste de pneus, do motor e um desgaste físico muito grande para os pilotos.

Este circuito, não basta ter apenas um bom equipamento. É necessário que o piloto tenha também um bom preparo físico, pois o calor dentro do carro é “infernal”.

Na sexta-feira, mais uma vez a Ferrari tem muitos problemas com o carro. O principal problema era a caixa de câmbio do carro.

Mesmo assim a equipe conseguiu dar algumas voltas pelo circuito.

Na segunda sessão de treinos, a Ferrari, aparentemente corrigiu o problema. Os treinos, deveras, se iniciam. Danilo é o primeiro a ir para pista. (Tentaremos descrever uma volta on-board, ou seja, acompanharemos cada movimento de Danilo em seu carro).

Ele fez a volta inicial bem lento, pois além de não conseguir correr bem neste autódromo, ele ainda estava testando a caixa de câmbio (engrenagens e correias que tornam possível a troca de marchas).

Enquanto isso outros pilotos saem dos boxes para darem suas voltas, inclusive Schumacher.

Nas sessões de treinos seguintes, Danilo errava demais! Estava muito lento e escapava para fora da pista o tempo todo.

Na Classificação, mais uma vez Gean Carlos foi um dos mais rápidos, fazendo o 3º melhor tempo combinado. A grande surpresa mais uma vez foi o “ex-Renault”, Jarno Trulli, posicionar o seu carro entre os mais rápidos, sendo o 2º. Fernandu Alonzu fez a pole position.

Mais uma vez, Michel Schumacher e Danilo Santos fizeram uma tomada de tempo para serem esquecidos! Danilo largará na última posição, atrás até das Minardi´s! Michel largará na décima segunda colocação. Filipe largará em 14º. A equipe BAR, estranhamente, colocou Antonio Davidson, para a classificação em vez de Barriguello.

Depois dos treinos e antes das corridas, os pilotos fazem um pequeno treinamento que envolve bastante alongamento e mais alguns exercícios físicos para o corpo resistir uma corrida. Porém, Danilo parecia que não estava dando tanta importância para isso também.

Seus pais, seu irmão e alguns de seus parentes, eram os únicos que manteve contato com regularidade. Seus amigos do Brasil raríssimas vezes entraram em contato. Pérdula muito menos!

Pelo visto, ele não conseguiu ter uma boa noite de descanso, pois no dia seguinte, ele acordou com cara de cansado. Tomou o seu café da manhã e se preparou para um dia muito difícil de corrida. Além de ele não estar bem, o carro também não ajudava em nada! Assim o grid para o GP será:

Os pilotos mais uma vez se reúnem para a tradicional foto de todos os pilotos. Filipe cumprimenta Danilo e lhe pergunta:

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

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Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

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Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

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Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

(Filipe) - Tudo bem com você, cara? Vejo que você está meio baqueado... ou é apenas impressão?

(Danilo) – Ta tudo bem, é só a preocupação para a corrida!

(Filipe) – Parece que você deu uma emagrecida...!

(Danilo) – Será?...

(Filipe) – Sim!!

(Danilo) – Deve ser também o GP, a gente perde muito peso! É muito quente aqui há! Há! Há!

(Filipe) – Então “tá” bom. Boa sorte para você em sua corrida. Espero que consiga um bom resultado!!

(Danilo) – Obrigado. Sucesso para você também!

Eles se despedem e cada um volta para sua equipe. Houve alguns atrasos e não haverá tempo de desfiles hoje.

As equipes continuam se queixando do novo regulamento para a sessão de classificação. A mídia também está se queixando, pois a sessão de classificação do sábado vem tendo pouca audiência.

Alonzu está muito otimista para o grande prêmio. Trulli está muito contente também por conseguir largar pela segunda vez na primeira fila do grid “esfregar na cara” de seu antigo chefe, Fabio Triatori, o quanto ele é capaz.

Depois dos últimos ajustes todos os mecânicos que ficam em volta de seus pilotos se afastam da pista e eles dão inicio a volta de aquecimento de pneus.

Logo a seguir eles completam a volta, se alinham no grid, as luzes se acendem. Novamente o coração de cada piloto dispara. As luzes se apagam e... largada!!

Trulli ameaça a posição de Fernandu, Fisichella protege seu 3º lugar de Kini que conseguiu uma boa largada. Conseguiu duas posições!

Michel recuperou três posições e Danilo consegue ganhou 10 posições até antes da primeira curva! Alguns pilotos se “espremeram” ao entrarem na primeira curva o que ocasionou algumas pequenas batidas. Filipe foi um dos que se envolveram no acidente. Ele perdeu a asa traseira do carro, quando Davidson tentou ultrapassá-lo.

Longe de toda esta bagunça Alonzu se firmava na liderança! Trulli quase não ofereceu perigo a ele! Fisichella não conseguia seguir o ritmo dos carros à sua frente, mas mantinha um bom ritmo, não permitindo que outros oferecessem risco a sua 3ª posição.

Schumacher e Kini pela primeira vez no ano estavam disputando posições um com o outro, mas a experiência de Shummy falou mais alto.

Por fim, logo na 2ª volta o motor dos carros da BAR não resistiram e estouraram. Assim como o piloto da Minardi, eles abandonaram a corrida.

Na 11º volta, Ralfo entra nos boxes para sua primeira parada, fazendo com que Webber fique na quarta posição.

Na décima 12º volta, Webber alcançou Fisichella. Porém, Webber estava muito afobado e ao realizar a ultrapassagem os carros se tocam. Para a felicidade de Fisichella seu carro não foi prejudicado. O carro de Webber, porém ficou avariado. Com este toque, seu carro foi empurrado para fora da pista. A equipe trocou o bico do carro e ele conseguiu continuar na corrida.

Mesmo na corrida Danilo errava muito. As posições que ganhara na largada foram perdidas. Por fim na volta 49 ele erra mais vez ao fazer uma curva e bate na proteção e pneus e abandona o GP.

Haikkonen teve um péssimo fim de semana! Seu carro não tinha muito rendimento. Era uma luta para ele se manter entre os oito primeiros colocados e conseguir pontuar enquanto a Renault de Alonzu, “sobrava” na pista, de tão mais rápido que estava.

Além disso, a corrida não teve grandes espetáculos! Nicko Heidfeldi da William-BMW e Montoia da McLaren se deram bem com o acidente de Fisichella.

Com mais de 20 segundos a frente de Trulli, Alonzu se aproxima da bandeirada final e tranquilamente vence pela 3ª vez na Formula 1. A última foi em 2003. Na 2ª posição aparece Trulli e fechando o pódio, Fisichella em 3º.

Fernandu Alonzu no ano passado, fez uma temporada expressiva, mas sempre foi firme e um piloto muito orgulhoso.

Mesmo vencendo, ele sabe que Fisichella é muito mais experiente e poderá ser muito mais rápido e vencê-lo nas pistas e conquistar o título de campeão.

Com isso em mente, ele meditou sobre o assunto:

- Agora que eu tenho chances de vencer preciso também usar a cabeça. Fisichella é muito rápido. O tal Santos é o campeão. Então eu preciso bolar algo para destabilizar eles e convencer a equipe que só eu posso trazer o sonhado título. O diretor da equipe é meu chefe, isso vai ajudar muito, mas não é o suficiente. Para começar, já sei o que vou dizer na coletiva. Nem todos vão aceitar isso, mas não me interessa. Quero ser o piloto mais rápido do mundo. Eu sou o melhor. Então não me interessa os métodos. Preciso mostrar ao mundo que eu sou o melhor...

Algum tempo depois, Alonzu e os outros pilotos que subiram ao pódio, foram para a sala de imprensa, onde haveria a tradicional coletiva.

Durante a coletiva um repórter de um jornal muito famoso, perguntou:

- O que achou dessa corrida, e o que espera dessa temporada?

- (Alonzu) - Nossa equipe está de parabéns. Quero agradecer também a maravilhosa torcida que foi nos ver correndo. O povo daqui é muito simpático. Fizemos uma boa corrida, nosso carro está fantástico. Tenho um carro que pode me ajudar a alcançar o 1º lugar no campeonato. Farei de tudo para conseguir. Mas para mim, digo com toda a certeza que, apenas Michel Schumacher teria a capacidade de me vencer. Apenas com ele que me preocupo!

Todos na sala ficam espantados com essa resposta. Fisichella que estava ao seu lado direito, sem dúvida não aprovou a resposta de seu colega. Contudo, ele ficou quieto e não comentou nada a respeito.

Fernandu Alonzu venceu facilmente o GP da Malásia. Toda a atenção foi direcionada a ele. É possível que ele seja um dos candidatos ao título de 2005?

(Contínua no próximo capítulo | Confira também a tabela do campeonato)

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