VOLTA VIRTUAL POR DENTRO DO CAPACETE - EUROPA

Entrevista antes da corrida:

(Portal Agua Sports*): - O que você acha do circuito em Valência?

(Piloto SPD): - Sem dúvida é um circuito muito importante para mim. Ele tem um monte de placas, bem visiveis, antes das curvas e assim, fica mais fácil achar o ponto ideal para a freagem.

(Portal IP [Internet Paga]): - O que espera de sua volta?

(Piloto SPD): - Ahh, sem dúvida nosso carro progrediu. Pelos menos em treinos está mais rápido. Trouxemos algumas atualizações nos difusores, e esperamos assim um melhor desempenho de nosso carro. Esta semana iniciamos a preparação com mais antecedência, o que permitiu aumentar a nossa kilometragem no circuito e assim teremos melhores paremetros para podemos definir a melhor estratégia, durante nossa apresentação.

Coletiva após a volta

(SP Contece, Teto): - Você acha que sua apresentação, foi uma baita volta?

(Piloto SPD): - Ahh, sem dúvida fizemos o possível. Não conseguimos alcançar nossa meta. Fizemos bons treinos, o carro estava se comportando melhor ontem, trouxemos atualizações nos difusores, mas mesmo assim, foi abaixo do esperado.

(SP Contece, Olice Frentes): - Desde o ano passado, você tem feito este belo trabalho que é dar volta para apresentar o circuito, fez em várias equipes, foram vários momentos ruins e vários momentos bons, muitas criticas, poucos elogios. A pergunta que eu quero fazer para você é a seguinte.... (tempo esgotado, próxima pergunta).

(Marina Bequesi, Rede Bobo): - Ficou surpreso com sua volta?

(Piloto SPD): - Ahh, sem dúvida fiquei surpreso sim. Tinhamos certeza que fariamos uma volta abaixo da casa de 1min. 40seg. Tinha esperanças de alcançar 1min. 38seg., pelo menos 1min. 39seg. mas não foi isso que aconteceu.

(SP Contece, Teto): - Como você está se sentindo neste momento?

(Piloto SPD): - Ahh, sem dúvida é muita emoção. Mas é óbvio que não estamos um pouco frustrados. Queremos ser os mais rápidos, mas sabemos do limite do carro e pouco tempo que temos para treinar. Essa semana foi muito difícil para mim, então tudo isso nos prejudica.

(SP Contece, Olice Frentes): - No Brasil, houveram vários pilotos brasileiros. Ayrton Senna, Fittipaldis, Barrichello, Marques Wilson, Felipe Massa, Bruno Senna, Nelson Piquet, Chico Serra, entre muitos outros. Muitos deles foram campeões e conseguiram bons resultados porque dirigia um carro... um carro bom...

(Da pena) - ... é logico gordinho, todo piloto precisa dirigir o carro senão num é piloto de automobolismo....

(SP Contece, Olice Frentes): ... A deixa eu perguntar, "meu"!... Então, O segredo é ter um carro nas mãos. A pergunta que quero fazer à você é a seguinte: Qual.... (tempo esgotado)...

(Marina Bequesi, Rede Bobo): - Você já está pensando no ano de 2012, há alguma proposta de outros times?

(Piloto SPD): - Ahh, sem dúvida é muito importante pensar no futuro. É lógico que sempre procuramos boas oportunidades, mas por enquanto estou feliz aqui. O futuro é incerto, não há como prever.

(SP Contece, Teto): - Mas há alguma baita equipe lhe fazendo alguma proposta? Eu tenho uma informação aqui que a Red Bull está lhe chamando, e talvez a qualidade gráfica da volta melhore. Isso é verdade?

(Piloto SPD): - É lógico que sempre queremos progredir. Mas como eu falei, não há propostas, tenho contrato por um bom tempo na Williams, estou feliz aqui. A qualidade gráfica pode melhorar sim, mas não tenho certeza. O futuro é como andar no deserto escuro sem lâmpada, não tem como enxergar o que está a frente.

(SP Contece, Olice Frentes): - Na Formula 1, mais de 90 equipes já apareceram e desapareceram e algumas resurgiram. A Ferrari foi uma das primeiras, depois veio a McLaren e a Lotus....

(SP Contece, Teto): - Lógico que não, outras equipes já apareceram, você não entende de F1...

(SP Contece, Olice Frentes): - ...Eu sei, falo dessas que estão de pé em 2011. Voltando, depois veio a Williams e assim por diante. A RedBull tem tudo para ser a equipe da década, pois desde 2009 tem sido a melhor. Há pilotos que o sonho é correr na Ferrari. A pergunta que quero fazer para você é a seguinte: Qual é a.... (tempo esgotado, fim da coletiva).

(SP Contece, Olice Frentes): - ...Ninguém deixa eu perguntar nunca =\

*Os nomes foram mudados