País sede da Formula 1

Nico Hulkenberg

Nicolas Hülkenberg

Data de Nascimento: 19 de agosto de 1987
Idade: 29
Ano de estreia na Formula 1: 2010
Equipe Atual: Renault
Equipes Anteriores: Williams e Force India
Site Oficial www.nico-huelkenberg.com

A história de Nico Hulkenberg



Nico Hulkenberg venceu quase todos os campeonatos de base, inclusive o campeonato de GP2 Series, antes de ingressar para a Formula 1.

A equipe Williams apostou suas fichas neste novato. Juntando seu talento e a experiência de Barrichello a equipe estava convencida que Nico Hulkenberg seria um grande piloto no futuro.

Sendo um novato, enfrentou muitas dificuldades, marcou pontos importantes e conseguiu uma surpreendente pole position no GP de Interlagos.

Mesmo conseguindo bons resultados em 2010, a Williams precisava de um piloto que trouxesse mais dinheiro para o caixa. Por isso, em 2011, Nico foi substituído por Pastor Maldonado. Durante aquela temporada ele conseguiu uma vaga na equipe Force India, como piloto de testes.

Em 2012, com a saída de Adrian Sutil, Nico se tornou um dos dois pilotos oficiais da equipe que disputarão o mundial deste ano. Assim, ele terá uma nova chance numa equipe um pouco mais competitiva e desta forma poderá demonstrar toda sua capacidade.

Mesmo abaixo do esperado, Nico fez de 2013 a sua melhor temporada na Formula 1, terminando o mundial em 10º lugar com 51 pontos.

Nico Hulkenberg, piloto de Formula 1 em 2010 - encontracarros.com

Nico Hulkenberg, piloto de Formula 1 em 2012 - by pictures.zimbio

Nico Hulkenberg, piloto de Formula 1 em 2012 - formula1onlive.com

As Estatisticas de Nico Hulkenberg

Grandes Prêmios134 Pontos na Carreira397
Poles 1 Anos de F1 8
Pódios0 Melhores Voltas2
Vitórias 0 Pior momento da carreira-
Titulos 0 Piloto Favorito"Ninguém"