País sede da Formula 1

Lewis Hamilton

Lewis Carl Davidson Hamilton

Data de Nascimento: 7 de janeiro de 1985
Idade: 32
Ano de estreia na Formula 1: 2007
Equipe Atual: Mercedes
Equipes Anteriores: McLaren
Site Oficial www.lewishamilton.com

A história de Lewis Hamilton



Em 2007 Hamilton estreou na F1 e quase se tornou o piloto mais jovem a conseguir um titulo mundial e ainda logo no seu primeiro ano de estreia.

Hamilton se mostra até o momento um grande piloto de corrida. Vai dar muito trabalho para seus adversários. No ano passado só não conquistou o título por "falta de cabeça", não soube controlar suas emoções, mas isso era de se esperar de alguém tão jovem.

Hamilton iniciou sua carreira no Kart, como todo bom piloto. Em todas as categorias que ele passou fez muito sucesso, inclusive a GP2 em 2006 o qual foi campeão.

Correndo na F1 com a McLaren, disputou o titulo em 2007 e foi campeão em 2008, sendo o piloto mais jovem a conquistar um título de Formula 1 até então.

O campeonato de 2008 foi bem equilibrado. Este foi decidido na última curva na última curva do GP Interlagos, último da temporada. Ao ultrapassar Timo Glock na parte final da volta e terminar a corrida em 5º, pode se dizer que ele tirou o título das mãos de Massa, que havia vencido a corrida e era campeão até antes desta ultrapassagem.

No início da temporada de 2009 ele se meteu em mais polêmicas e punições. O título de "fenômeno" já nem é dele mais. O carro não foi bem adequado às novas regras. A McLaren teve um dos piores começos de ano de sua história.

Em 2010, Hamilton e a McLaren estavam mais fortes e ele se um dos principais protagonistas da temporada de 2010. Valente e arrojado tinha chances de conquistar o bicampeonato, mas alguns erros no meio da temporada, o colocou numa situação difícil.

Em 2011 o piloto viveu um momento difícil em sua carreira e sua vida pessoal. Hamilton perdeu o foco. Envolveu-se em vários acidentes, principalmente com Felipe Massa e amargou o 5º lugar no mundial.

Em 2012 ele se recuperou mas seu carro lhe deixou na mão várias vezes e, portanto, nem conseguiu disputar o título de campeão da temporada, mesmo sendo um dos favoritos.

Após alguns desentendimentos, Hamilton abandonou a equipe e estreará na Mercedes em 2013. Com uma vitória, Hamilton terminou o campeonato em 4º colocado.

Em 2014 ele foi campeão após um grande duelo durante a temporada toda com seu colega de equipe, Nico Rosberg.

Em 2015 Hamilton nunca pilotou tão bem e tão perfeitamente como nesta temporada. Superou a marca de vitórias de Ayrton Senna e se tornou tricampeão por antecipação.

Em 2016, Hamilton continuou superando as marcas de Senna, mas foi vice-campeão, perdendo para seu colega Nico Rosberg e em 2017 Hamilton alcançou a quantidade de poles conquistadas por Schumacher.

Lewis Hamilton, Piloto de Formula 1, em 2006 GP2 - f1fanatic.co.uk

Lewis Hamilton, Piloto de Formula 1, em 2007 - f1-facts.com

Lewis Hamilton, Piloto de Formula 1, em 2008 - news.bbc.co.uk

Lewis Hamilton, Piloto de Formula 1, em 2011 - grandprix.com

Lewis Hamilton, Piloto de Formula 1, em 2012 - telegraph.co.uk

Lewis Hamilton, Piloto de Formula 1, em 2014 - f1-fansite.com

As Estatisticas de Lewis Hamilton

Grandes Prêmios203 Pontos na Carreira2516
Poles 71 Anos de F1 11
Pódios115 Melhores Voltas37
Vitórias 61 Pior momento da carreiraSem Informação
Titulos 3 Piloto FavoritoAyrton Senna