País sede da Formula 1

Fernando Alonso

Fernando Alonso Díaz

Data de Nascimento: 29 Julho 1981
Idade: 35
Ano de estreia na Formula 1: 2001
Equipe Atual: McLaren
Equipes Anteriores: Ferrari, Minardi, Renault, McLaren
Site Oficial www.fernandoalonso.com

A história de Fernando Alonso



Fernando Alonso é um dos pilotos mais jovens a participar da Formula 1 e foi um dos mais jovem a conquistar dois títulos mundiais!!

Ele se tornou piloto de testes da Benetton em 2000 e estreou sua carreira em 2001 pela Minardi. Após ter feito uma relativa boa temporada, ele foi contratado pela equipe Renault, em 2003, onde conquistou suas duas primeiras vitórias.

Foi campeão pela Renault em 2005 e 2006, disputou o mundial pela McLaren em 2007 até a última corrida, mas perdeu para Raikkonen.

Em 2007 ele teve uma temporada muito conturbada e foi acusado de se envolver em plano de espionagem o qual sua equipe foi acusada, teve alguns desentendimentos com Hamilton e o chefe da equipe.

Com tudo isso, Fernando em 2008, voltou para sua antiga equipe, Renault. A equipe não estava competitiva como em anos anteriores, mas ele conseguiu duas vitórias no final da temporada.

Porém, uma delas foi investigada. A equipe foi acusada de ordenar Nelson Piquet Jr. se chocar no muro para que houvesse a entrada do safety car e assim possibilitar uma vitória de Alonso. O piloto nega seu envolvimento.

Em 2010 ele passou a correr pela Ferrari e acredita que se aposentará na equipe.

Sobre sua contratação, ele declarou: " Todos os pilotos sonham em pilotar pela Scuderia Ferrari um dia, e este sonho se tornou realidade para mim... [espero] que eu possa encerrar minha carreira nesta equipe com muitas vitórias... e eu gostaria de fazer o mesmo que o Michael, vencendo muitos campeonatos, mas eu acho que será bastante difícil...”.

O "Imperador Alonzito" conseguiu manchar mais uma pouquinho sua reputação no GP de Alemanha, ao vencer a corrida e ainda comemorar o que foi tudo muito ridículo Com a vitória do "inocente" "Astuto das Astúrias", a sua 23º vitória.

Este piloto mostrou que o tem de talentoso nas pistas, tem de mal caráter fora. Sempre se envolvendo em escandalos e sempre se dizendo "inocente".

Por vencer o GP de Cingapura em 2010, Alonso alcançou a quantidade de vitórias de Piquet, porém, não devemos esquecer que as vitórias de Nelson provavelmente foram todas na "raça", portanto, mais valorizadas!

Quase foi campeão, mas a última corrida, não foi a das melhores, e o "Chorão das Astúrias" amargou (bem amargo) vice-campeonato.

Em 2011 a Ferrari não desenvolveu um bom carro e por isso, Alonso não pôde nem mesmo lutar pelo vice-campeonato. Ele apenas conquistou uma vitória.

Em 2012 ele conquistou vitórias milagrosas e com a ajuda direta de Felipe Massa, lutou pelo título de campeão até a última corrida.

Em 2013 novamente ele precisou se conformar com o vice-campeonato. Visto que nos últimos quatro anos a equipe nunca deu um carro rápido o suficiente para se tornar campeão, o clima Ferrari e Alonso tem piorado a cada corrida. Existe a possibilidade inclusive do piloto voltar para a McLaren em 2015 caso a situação na escuderia não mude para melhor.

Fernando Alonso, piloto de Formula 1 em 2001 - f1-race.ru

Fernando Alonso, piloto de Formula 1 em Minardi 2001 - inforrock.blogspot.com

Fernando Alonso, piloto de Formula 1 em Renault - omelhordaformula1.blogspot.com

Fernando Alonso, piloto de Formula 1 em 2007 - blogdelmotor.com

Fernando Alonso, piloto de Formula 1 em 2009 - garagem83.com

Fernando Alonso, piloto de Formula 1 em 2011 - deportesadictos.com

Fernando Alonso, piloto de Formula 1 em by r7

As Estatisticas de Fernando Alonso

Grandes Prêmios290 Pontos na Carreira1847
Poles 22 Anos de F1 16
Pódios97 Melhores Voltas22
Vitórias 32 Pior momento da carreiraInterlagos 2003
Titulos 2 Piloto FavoritoAyrton Senna