Para onde ir Fernando Alonso?

Oi! Eu sou o Danilo!

Esses dias saiu uma especulação da mídia dizendo que o Alonso estaria negociando com a Williams. Foi dito também que o Strollzão (o pai do Strollzinho – o Lance Stroll) estava disposto a pagar o salário de Alonso.

Na minha opinião, se essa for a única opção do Alonso é melhor ficar onde está ou deixar a F1 de uma vez. Primeiro porque a Williams está “andando para trás” (palavras de Felipe Massa). Segundo, acho que o Alonso não é desses caras que ficaria sujeito aos caprichos dos Stroll´s. Terceiro, Alonso é um dos melhores pilotos, senão for o melhor, dos últimos tempos. Ele trocar uma equipe ruim por outra, acho que isso é o mesmo que fim de carreira.

Acredito que, se a McLaren encontrar outra fornecedora de motores, é possível que pelo menos volte ao pelotão do meio e o Alonso consiga fazer algo a mais com o carro.

Outra teoria seria o carro da Renault. A Renault, onde ele foi bicampeão, é um carro que até que está evoluindo. Para o Alonso não seria o ideal devido ao seu porte, mas aí sim s”eria melhor que nada”.

O melhor mesmo para o Alonso seria a Mercedes, mas como o pessoal já disse várias vezes, ele é um cara muito chato, ou pelo menos foi um cara muito chato. Portanto, mesmo que tenha talento de sobra, ninguém está disposto a aceitar o risco, ainda mais se for para ter o Hamilton novamente como seu colega de equipe.

Assim, diferente do Senna (é que muita gente compara Alonso com o Senna), Alonso nunca soube usar ao seu favor sua forte personalidade. Senna mesmo sendo muito exigente, todos queriam ele guiando o seu carro. Já com o Alonso não é bem assim. É uma pena!

Portanto, é difícil dizer com toda certeza o caminho que Alonso vai seguir. Até a Indy é uma possibilidade. Por isso precisamos aguardar qual decisão que ele vai tomar e só a partir de 2018 daria para saber se foi ou não uma boa ideia.