O “Lance” do Stroll

Oi! Eu sou o Danilo!

O jovem piloto da Williams, Lance Stroll começou a temporada muito mal, contudo, seu progresso tem sido notável.

No último GP, Stroll largou em 2º lugar e terminou em 7º, à frente de Felipe Massa, também da Williams.

No GP do Azerbaijão, Stroll conquistou seu primeiro pódio na Fórmula 1, terminando a corrida em 3º. Aliás foi o único pódio da equipe este ano.

Falando sobre a última corrida, Lance fez uma boa apresentação, principalmente no final da corrida por segurar o Massa até o fim da corrida. Mas convenhamos, o Massa não parecia querer tanto assim ultrapassar o seu coleguinha de equipe.

Mas de qualquer forma, Stroll poderia ter se sentido pressionado e ter rodopiado sozinho, ou coisa assim, mas não foi o que aconteceu. Ele se manteve equilibrado, e assim, acho que foi um 7º lugar merecido.

Eu desde o início gostei de tirar uma “lasquinha” do Stroll, mas não tem como reconhecer que ele está se desenvolvendo e acostumando com a coisa de forma muito rápida. Embora Massa tenha sido mais constante, foi Stroll que conquistou resultados mais notáveis para a Williams.

Foto Reprodução

– “Enfrentamos alguns problemas em ambos os carros com um pouco de superaquecimento no final, então estou feliz por eles terem chegado em sétimo e oitavo”. – Disse Clarie Williams para a AutoSport.

Clarie relatou também que permitiu que eles lutassem. Se foi assim mesmo, embora não dê para desmerecer o Stroll, acho muito “zoado” da parte do Massa não conseguir ultrapassá-lo. Por mais que os carros sejam iguais e “alcançar é uma coisa e ultrapassar é outra e blá blá blá”, Massa tem quase 20 anos de experiência a mais do que Stroll. Assim, ele teria que dar um jeito para ultrapassar o jovem garoto.

Portanto, embora não podemos desmerecer as façanhas de Stroll, não tem como questionar as “mancadas” do Felipe. É verdade que Massa teve muitas quebras, mas se continuar assim, Stroll vai ultrapassá-lo no campeonato, o que para mim seria super negativo para o Massa e acho que isso diminuiria ainda mais suas chances de continuar na F1 no ano que vem.