“Eu apenas quero o bem da F1”

Oi! Eu sou o Danilo!

As palavras acima foram ditas por Bernie Ecclestone, em uma entrevista ao Sport And Uno, um portal de notícias europeu.

Nessa mesma entrevista ele comentou que, apesar de não ser muito bem-vindo nos eventos oficiais da F1, não guarda magoas de ninguém e apenas quer o bem da F1.

O tio Bernie (como é carinhosamente chamado) citou na mesma entrevista que os motores híbridos é um desastre e deu a entender que, quando as regras de 2021 forem mudadas, os motores híbridos deveriam ser extintos.

Mas eu fico pensando: Mas esses motores foram implementados durante a sua gestão. Já que ele está achando ruim que a Liberty Media não dá um jeito, por ele mesmo não fez isso enquanto podia?

Basicamente a explicação dele é que a Liberty está pensando mais no comercial do que na diversão do público, mas quem disse que ele dava prioridade ao público quando era o chefão?

Ele falou também que estava preocupado com os caminhos que a nova gestão da F1 está seguindo, mas penso eu, que dificilmente, seria diferente se ele ainda fosse o dono, o chefão, o líder, o mandatário, o “manda-chuva”….

Por fim, me chama a atenção quando ele disse que o presidente da Ferrari está lá na F1 por mero interesse comercial. Suponho que 90% ou mais da turma não está la por causa da Formula 1, do automobilismo, do público ou coisa parecida. Acho que nem ele próprio pensava nisso. Podia até pensar, mas não era prioridade. Acho que o Frank Williams é um dos pouquíssimos que está lá porque gosta.

Resumindo tudo, acho que o Ecclestone está vendo pelo outro lado da linha, as coisas que ele mesmo fez nos últimos anos da F1. A F1 tem toda a força que tem hoje em grande parte pelo Ecclestone, mas o declínio da categoria também tem o dedo do tio Bernie. A Liberty na minha opinião está dando continuidade ao que ele fazia.

Não sei se ele fala essas coisas por interesse, ou se é simplesmente porque faz parte do ser humano falar mal do outro, ou agora do ponto de vista do torcedor, ele está vendo as besteiras que ele próprio fez nos últimos anos, ou pode ser porque não tem outra coisa melhor para fazer =D.