Danilo Santos As Crônicas de um Piloto

Crônicas de Danilo Formula 1

As Crônicas de um Piloto

Capítulo 9 - O fim das investigações

Enquanto o GP de Mônaco continua, prosseguem as investigações para descobrir quem são os envolvidos naquela sabotagem que fizeram contra Danilo.

Alguns da imprensa continuavam a ‘esmagá-lo’. Em seu país de origem ele se tornou um dos principais alvos de piada. Alguns outros tentavam o defender, visto que o desclassificar por algo que supostamente ocorreu fora das pistas, foi algo muito estranho. Fato inédito! Isso nunca havia acontecido em nenhuma categoria do automobilismo!

Alguns pilotos que tinham algum vínculo com Danilo, como no caso de Massa e Barriguello, sempre estavam perto, para apoiá-lo.

Michel Schumacher em pouco tempo fica sabendo da notícia. Ele lamentou aquela situação e lhe disse que não precisava se preocupar com o troféu quebrado. Por outro lado, no fundo, com certeza ele estava muito feliz por se tornar o atual campeão da F1. Schumacher se tornou então o único piloto do automobilismo ser sete vezes campeão da categoria!

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

A Sessão de classificação se iniciou! Como Danilo não participou no GP passado ele é o primeiro a dar a volta cronometrada.

Ele ajustou seu carro com asas bem “altas” e o carro o mais “colado” no chão, para compensar a falta de potência de seu motor, dando assim mais aderência nas curvas, contudo, ele não consegue fazer uma boa volta. Foi uma estratégia arriscada, pois o circuito de Mônaco é muito ondulado!

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Em seguida vão os carros da Minardi e da Jordan, que são os piores carros do grid.

A classificação prossegue e Kini faz um bom tempo, mas Alonzu que seria o último a dar a volta consegue fazer o tempo mais rápido da sessão!

Fisichella que estava também demasiadamente desanimado, começava aos poucos se recuperar, no braço, e se aproximar um pouco mais de Alonzu. Os carros da Renault sem aquelas suspensões “inteligentes”, naquela altura do campeonato, não eram mais competitivos.

Quem surpreendeu nesta primeira seção de classificação foi Marko Webber da Williams que conseguiu o terceiro melhor tempo. Montoia ficou provisoriamente com o 4º melhor tempo, Michel o 9º e Massa com o 11º tempo.

A próxima sessão de classificação começaria nos próximos trinta minutos.

No ínterim as investigações continuavam e eles estavam próximos a desvendar o mistério. Pessoas de grande poder aquisitivos e próximos a Ferrari estavam envolvidos, inclusive um brasileiro.

Enquanto isso, cada piloto permanecia em sua garagem se concentrando para a próxima sessão.

Assim, a classificação ficou nesta ordem:

1. Kini Haikkonen - Mclaren

2. Fernandu Alonzu - Renault

3. Marko Webber – Williams-BMW

4. Gean Carlo Fisichella – Renault

5. Jarno Trulli – Toyota

6. Nicko Heidfeldi – Williams-BMW

7. David Coulthard – RBR

8. Michel Schumacher – Ferrari

9. Jaques Villeneuve – Sauber

10. Danilo Santos – Ferrari

11. Filipe Massa – Sauber

(Contínua no próximo capítulo | Confira também a tabela do campeonato)

Gostou da histórinha? Compartilhe agora com os amigos: