Danilo Santos As Crônicas de um Piloto

Crônicas de Danilo Formula 1

As Crônicas de um Piloto

Capítulo 7 - A Batalha Judicial

O garoto terá até terça-feira para se explicar o que de fato aconteceu. Enquanto isso, ele deverá ficar confinado em seu quarto, sem poder sair.

O assunto do momento da imprensa é este mandado de prisão.

Na segunda-feira ele conseguiu encontrar um bom advogado no país, para que pudesse defendê-lo. Seu nome era Raúl Fernandez.

Depois de muitas horas cansativas conversando com o advogado, ele diz:

(Raúl) – Sua situação é complicada meu jovem! Você alega inocência, entretanto, tudo indica que você cometeu o crime de falsidade ideológica e está envolvido também você cúmplice de adulteração no sistema de impostos fiscais e de conspiração. Vamos ver o que podemos fazer por você, mas se isto tudo for provado, você passará alguns aninhos da cadeia. Digamos que no mínimo 15 anos. Sobre sua conduta, que lhe acusam que lutou e tal, isso não poderei lhe ajudar. Mas o que posso dizer que você sofrerá duras sansões da parte do automobilismo mundial.

(Danilo) – Mas eu não fiz nada. Eu jamais faria isso, não tem precisão!

A conversa entre os dois durou mais longas e cansativas horas. Do lado de fora, a imprensa de todos os países, tentavam buscar informações sobre esta conversa.

Enquanto isso, longe dali, numa sala escura, em algum lugar, uma gargalhada soa em uma sala fechada:

(Alguém 1) – HAHAHAHAHAHA, Você fez o que eu mandei?

(alguém 2) – Sim senhor, alterei todo o sistema de dados com um vírus, todos, todos os dados dele foram alterados e ninguém poderá descobrir que fizemos essa alteração!

(alguém 1) – Perfeito! Bom trabalho! Precisamos fazer isso para o bem da equipe! Esse fedelho nunca mais vai por os pés dentro da Formula 1. Nunca alguém nos deu tanto prejuízo, já que ninguém faz nada do melhor jeito, então que vá do pior!

(alguém 1) – Você se certificou que todos os sistemas estão alterados e telefones grampeados para podermos vigiar todos os seus passos:

(alguém 2) – Sim senhor!

(alguém 1) – Perfeito seu trabalho! Essa sua revelação também foi muito importante para nós! Tome sua parte do dinheiro!

(alguém 3) – Muito obrigado senhor! Foi um prazer negociarmos!

Danilo volta para as instalações da equipe. Assim como a Ferrari, todas as demais equipes estão com seu equipamento praticamente todo desmontado, para seguir rumo ao próximo GP. Ele, porém, não poderia seguir junto com seu Tempo.

Ele continuava muito abatido e triste com essa história. Com esse episódio, praticamente todas as pessoas se afastaram dele, não havia quem o apoiar.

Aconteceu que em certa hora do dia, ele estava desolado de cabeça abaixada e encontrava-se sozinho quando alguns “amigos” começaram a dizer:

(“amigo 1”) – Rapaz! Você está mal! Tiraram o seu título de campeão, você foi acusado de mentiroso além de todos escarnecerem o seu nome! Sua estima está tão baixa como as profundezas do mar! Seus olhos refletem a profundidade de seu pesar. Suas ações, são como as de uma pessoa perdida numa selva fria e escura...

(“amigo 2”) – Isso só pode ter sido algo de mal que você no passado. Agora Deus o castiga por suas ações...!

(“amigo 3”) - ... – Provavelmente não importa o que você faça, dificilmente saíra dessa, porque seu destino foi traçado por você mesmo. Você está colhendo o que plantou. Talvez você não tenha dado a ajuda necessária para os necessitados, mesmo tendo condições financeiras para isso. Você deve praticar o bem!

(“amigo 1”) – Você sem falta saíra dessa situação quando Deus disser: “Ele aprendeu a lição”, pois está escrito: “Deus te dará a recompensa segundo suas ações”.

Depois das expressões Danilo olha para eles e lhes responde:

(Danilo) - Passo por uma crise sem igual. Talvez nunca sentisse que tantas coisas erradas nessa magnitude me sobrevieram de uma vez só. Meu pesar é como as águas das profundezas, porém, o verdadeiro Deus não tem nada a ver com isso. Você nunca leu?: “Longe de Deus agir injustamente e longe Dele agir iniquamente... pois ele não prova o mal a ninguém”. Ao contrário que vocês pensam tento ajudar a todos, dentro de minhas possibilidades.

Depois deste dialogo ofensivo, os três se retiram. Filipe ainda estava na Espanha e procura Danilo para conversar:

(Filipe) – O que está acontecendo?

(Danilo) – Não sei! Única coisa que sei é que acusações não me faltam. Tudo foi alterado para que todos acreditassem em tal mentira.

(Filipe) – O que você vai fazer?

(Danilo) – Me desculpe meu amigo, mas eu não posso falar. Prefiro que você fique longe disso, não quero que você se envolva!

(Filipe) – Tudo bem, mas fica sossegado vai dar tudo certo! E sobre aquela sua outra acusação, pode ficar sossegado também, eu nunca disse nada sobre isso a ninguém!

Os dois agentes que estão vigiando Danilo ordenam que volte ao seu quarto. Eles o escoltam para lá.

Saito corre para alcançar Danilo, mas é tarde. Porém ele não desiste e grita:

- Eu juro que não tenho nada a ver com isso. Desculpe-me. Mas eu prometo meu amigo, farei de tudo para te ajudar!

Danilo apenas olha Saito falando, enquanto os guardas o levam, mas muito pouco ele pôde ouvir.

No dia seguinte, ele finalmente vai à justiça prestar seus primeiros depoimentos. Dessa vez eles o levam algemado. A partir desse momento, ele deverá ficar detido até a justiça marcar a data do julgamento. Que humilhante!

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

A conversa duraria muitas horas. Esta é apenas a primeira, sem levar em conta outras audiências que terá em Paris, no Supremo Tribunal de Justiça do Automobilismo Mundial.

Enquanto isso, todos os pilotos e funcionários das equipes seguem rumo ao mais charmoso Grande Premio da Formula 1, o GP de Mônaco.

Enquanto isso não acontecer ele não poderá participar das corridas. Caso ganhe, poderá voltar as corridas e seu título de campeão poderá ser devolvido a ele. Caso contrário ele pagará uma grande multa, não poderá mais correr e seu título será dado ao alemão Michel, seu companheiro de equipe.

(Contínua no próximo capítulo | Confira também a tabela do campeonato)

Gostou da histórinha? Compartilhe agora com os amigos: