Danilo Santos As Crônicas de um Piloto

Crônicas de Danilo Formula 1

As Crônicas de um Piloto

Capítulo 6 - A Grave Acusação Contra Danilo

A Formula 1 agora viaja para a Espanha, no tradicional circuito de Monte Melo, próximo a Barcelona.

No ano passado, os dois pilotos da Ferrari fizeram um show em pilotagem e agressividade. Saito comprometeu de propósito a corrida de Danilo de propósito e a vitória ficou merecidamente com de Michel Schumacher!

No entanto, para esse ano, dificilmente a Ferrari poderá lutar pela vitória. Kini Haikkonen pode até fazer a diferença, mas em condições normais, o único candidato é Fernandu Alonzu.

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Danilo continua recebendo fortes críticas de todos na área esportiva e de seus superiores na equipe. Existe até mesmo uma possibilidade de ele ser demitido!

A popularidade de dele que sempre foi baixa, estava quase nula! Para a vasta maioria, ele era alguém indesejado! Muitos gostariam de prejudicá-lo, por interesses próprios.

O clima da Renault também cada vez fica pior. Secretamente a equipe decidiu instalar os “amortecedores nossa” durante o GP inteiro no carro de Alonzu.

Fisichella que não aceitou usar este tipo de equipamento no carro sofre duras sansões da equipe e pelo visto esta situação o afetou muito psicologicamente.

As sessões livres na sexta haviam começado, o dia estava bem quente, sem previsão de chuva.

Mais uma vez, Danilo encontra dificuldades com o carro. O sistema hidráulico estava dando muitos problemas. Isso afetava a dirigibilidade do carro. Além disso, continuava errando bastante.

Alguns comentavam que ele devia parar de correr, pois alegavam que ele podia ser uma ameaça na segurança de outros. Deveras, até certo ponto isso era verdade!

Os dois carros da McLaren e da Toyota surpreenderam nos treinos de sexta-feira. Alonzu, como o esperado, também foi um dos mais rápidos.

Logo depois do fim das sessões de sexta-feira, Takuma Saito apareceu dentro das instalações do circuito.

Ele decidiu abandonar a Formula 1 no fim do ano passado. Anthonio Davidson e em seguida o Rubens Barriguello, ficou em seu lugar.

Desde que saiu da F1, é a primeira vez que ele decidiu visitar as instalações durante um Grande Prêmio. Ele estava contente por conseguir estar lá, mas lamentou por sua ex-equipe não estar tão forte como antes.

Depois de conversar com os seus antigos colegas de equipe, incluindo também os pilotos, Saito vai às instalações da Ferrari, pois queria muito visitar Danilo. Um dos mecânicos chama por Danilo e ele vai ao encontro de Takuma.

Quando se veem, eles dão um caloroso abraço em sinal de sua amizade! Logo em seguida...

(Takuma) – Oh, meu amigo, quanto tempo! Você está bem?

(Danilo) – Sim! Estou!

(Takuma) – Mas sua fisionomia está muito diferente, você está abatido! O que aconteceu?!

(Danilo) – Nada não! É que estou também um pouco cansado... e estamos tendo muitos problemas esse ano. Está tudo totalmente diferente!

(Takuma) – Entendo!

(Danilo) – E o que te fez sair da Formula 1?

(Takuma) – Olha meu amigo, tudo aquilo que aconteceu entre nós no ano passado (“nota: ele estava se referindo aquela luta”), o que você me disse, ficou em minha cabeça, realmente percebi que o egoísmo havia dominado totalmente meu ser....
(Danilo) – Sei...

(Takuma) - ...Depois que acabou a temporada passada, decidi encontrar um caminho em que realmente sentisse satisfação na vida. Em minha vida, amei muito as lutas, o automobilismo, a velocidade. Ainda gosto disso, mas encontrei algo que me dá muito mais satisfação. Com sua ajuda eu encontrei a “verdadeira vida”.

(Danilo, com um sorriso no rosto) – Olha que legal! Meus parabéns!! Fico contente em saber que lhe ajudei em algo de proveitoso, hahaha! (risada com a cabeça baixa)

Takuma olha nos olhos de Danilo e volta a indagar-lhe:

(Takuma) – Meu amigo! Você não está bem! Você não era assim no ano passado, o que aconteceu?

(Danilo) – Obrigado pela preocupação, mas fica sossegado eu estou bem! (O brilho dos olhos de Danilo fica mais forte)

(Takuma) – Danilo, o dia que você quiser conversar, desabafar, pode contar comigo. Quero ser um amigo de confiança para você. O que você fez por mim, ficarei eternamente grato!!

(Danilo) – Muito obrigado, meu amigo!

Por fim eles despedem e Saito prossegue sua visita. Parece que ele não acreditou nas palavras de seu amigo, pois ainda ele meditava no que haviam conversado e fez a seguinte conclusão:

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

- O que aconteceu com ele? Ele não era assim! Durante as férias talvez ele tenha deixado para trás alguém que ele amava muito, mas isso deve ser além de algo que sentiria por qualquer um de seus parentes, deve ser uma pessoa muito especial que ele precisou deixar para trás. Mas a vontade de estar perto dessa pessoa, a saudade por ela, está como que o fogo abrasador em seu coração e isto está como que ressecando seus ossos. É como seu íntimo estivesse ferido após uma dura batalha. Talvez tudo isso seja o motivo de errar tanto na pista, a concentração dele está muito baixa e este estado de espírito está cessando sua força. Talvez se estivéssemos lutado hoje, teria eu ganhado facilmente. Não sei! De qualquer forma, cuide-se meu amigo!

Enquanto Saito se distanciava da garagem da Ferrari um grupo de policias se aproxima. Saito percebe a movimentação e numa certa distância, para e observa o que está acontecendo. Um dos mecânicos foi chamado e pediu para ele chamar a Danilo:

(policial) – Somos da Polícia Especial Europeia e estamos procurando por Danilo Santos.

(mecânico) – É sobre o que?

(policial) – É algo particular, por favor, chame ele!

(mecânico) – Sim, tudo bem!

O mecânico entra nas instalações da equipe a procura dele até que por fim o encontra e ele vai para o lado de fora, onde estão os policiais:

(policial) – Você é o Danilo Santos?

(Danilo) - Sim! Sou eu, pois não?!

Saito se aproxima cada vez mais da garagem de Danilo, pois estava percebendo que algo de sério está para acontecer!

Junto com os policiais, Jin Toodi, Rows Brow e o presidente da Formula1.

(policial) – Você está preso de acordo com a lei da União Europeia por falsidade ideológica, adulteração de passaporte e conspiração! Você tem o direito de ficar calado e procurar um advogado para um julgamento futuro!

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Eles haviam feito um acordo com Jin Toodi para não algemarem Danilo, caso não oferecesse resistência. Ele acompanhou os agentes para uma salinha, usada como sala de reuniões da Ferrari. Ali a conversa continuou:

(presidente da Formula 1) – Você está suspenso da categoria. Sua licença para correr estará suspensa e seu título de campeão foi suspenso por conduta imprópria dentro de nossa instituição!

(Danilo) – Mas, mas, eu não fiz nada. Isso é uma brincadeira né?!

(presidente) – Sim você fez! Não é nenhuma brincadeira. Você teve uma briga com Saito no ano passado e ocultou este fato. Isso prejudicou a carreira de seu colega.

Danilo viu que Saito estava próximo, olhou para o japonês e furioso disse:
- Você!....

(Jin Toodi) – Calma Danilo, você terá um advogado, fique quieto para não piorar as coisas!

(Takuma) – Eu juro que não fiz nada!

Danilo então é levado para a sala da diretoria do circuito. Lá dentro, Toodi diz:
(Toodi) – Meu filho! Como você foi fazer isso?

(Danilo) – Eu não fiz nada, eu juro!

(presidente) – Se você não fizesse nada, como explicaria tudo isso?

(Danilo) – Sr. Toodi fala para eles que eu jamais faria isso!

(Toodi) – Eu gostaria, mas eu não posso!

(Acompanhe a trilha sonora, Bilitis, clique aqui [o media player deverá abrir automaticamente])

Danilo está assustado e quase se entregando aos prantos:

(Danilo) – Por favor, não façam isso!

(policial) – Você terá dois dias para encontrar um advogado! Você deverá comparecer na delegacia até terça-feira com um advogado, se não seremos forçados a te prender! Nem ousa fugir para fora deste país!

Os policiais se retiram da sala de reunião! Existem muitos fotógrafos e jornalistas na imediação. Em breve isso tudo saíra nos jornais de todo o mundo!

(presidente da f1) – Sinto muito, mas teremos que suspender você! Caso a tal luta seja confirmado, você poderá ser banido da F1 e perderá seu título de campeão! Automaticamente ele será do Michel Schumacher!

(Danilo) – Mas eu não fiz nada, senhor, por favor acredite em mim!
(presidente da f1) – Você terá que devolver seu prêmio e seu troféu de campeão para a instituição.

(Danilo) – Não, não pode ser, aconteceu um acidente com ele, ele se espatifou e quebrou em pedaços!

(presidente da F1) – Aé? Então você vai ter que pagar também!
Depois de meia hora de conversa, Danilo é liberado. Pode-se dizer que ele está numa prisão preventiva domiciliar.

No mesmo dia milhares de manchetes sobre esse incidente é espalhada ao mundo: “Escândalo na Formula 1: Santos é acusado atitudes fraudulentas”; “Santos: de Campeão a charlatão”; “A luta entre dos pilotos; Santos vs Saito”.

Danilo se fecha em seu quarto, em quanto isso a Formula 1 continua. Luca de Badeir ficará em seu lugar.

A classificação para a corrida foi simplificada, tudo agora ocorre no Sábado, como de tradição!

Schumacher conseguiu apenas uma posição razoável no grid. Sem muita pressão Badeir fez uma boa Qualificação e largará razoavelmente bem. Como previsto, Alonzu foi o mais rápido.

Na corrida, Fernandu estava confiante com o seu carro, mas ele teve problemas e para não forçar muito o motor, ele foi superado por Kini que liderou lidera de ponta a ponta. Mesmo assim, Alonzu terminou em 2º. A Toyota de Trulli confirmou sua boa fase ficando mais uma vez em 3º. Na 46º volta, Michel abandonou a corrida por problemas no carro.

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Para a imprensa, a primeira vitória no ano, de Kini, foi o de menos. O foco era o Danilo. Certo jornal italiano, estampou na 1ª página, a seguinte machete: “O “anjo” Santos, “solta suas asas” e comete atitudes fraudulentas”.

Todos conheciam a boa conduta dele, mesmo sem essas acusações serem comprovadas, eles o atacavam sem piedade.

Muitas pessoas se compadeceram dessa situação. Entretanto a carreira e a liberdade do jovem estava ameaçada. O que acontecerá à Danilo? Será ele preso? Continuará ele na Formula 1? Continuem a nos acompanhar e descubra o desenrolar da história!

(Contínua no próximo capítulo | Confira também a tabela do campeonato)

Gostou da histórinha? Compartilhe agora com os amigos: