Danilo Santos As Crônicas de um Piloto

Crônicas de Danilo Formula 1

As Crônicas de um Piloto

Capítulo 10 - O Desfecho final. Quem quis prejudicar Danilo?

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Após a sessão de Qualificação o trabalho estava longe de terminar. Longas reuniões envolviam pilotos, mecânicos, engenheiros e todos os integrantes de cada equipe. Principalmente a Ferrari que vivia um tempo de crise. Estas só se encerrariam a noite, para os pilotos poderem dormir e participar da corrida no dia seguinte.

No domingo, a corrida estava prevista para se iniciar as 14h, horário local. Como de costume, sempre há vários eventos e shows para divertir o rico público que estava presente no dia corrida.

A corrida iniciou-se no horário programado. Os pilotos não se arriscaram demais na largada e assim ninguém teve problemas. Haikkonen largou muito bem e não deu chances para Alonzu. Ele se manteve na liderança e assim foi durante a corrida inteira.

Por ser um circuito estreito, quase não houve ultrapassagens. Mesmo assim, Fernandu caiu para 4ª posição e Montoia que, largou muito mal, e que perdeu várias posições se recuperou incrivelmente.

Cristiano Krien, piloto da nova equipe Red Bull, cometeu um pequeno erro, bateu no muro de proteção e seu carro ficou atravessado na pista. Por pouco os carros que vinham atrás não bateram em Albers. Porém, seu próprio parceiro de equipe, não conseguiu desviar e bateu sem gravidade no carro dele. Schumacher que vinha atrás bateu em Coulthard. Foi uma batida leve, mas o suficiente para quebrar a asa dianteira. Ele foi forçado a entrar nos boxes para trocá-la. Coulthard abandou a corrida.

Com este pequeno engavetamento, o carro de segurança, o safety car, entrou na pista e permaneceu por algumas voltas. Isto foi muito importante para a recuperação de Schumacher e de Santos.

No final da corrida, Danilo estava na 7ª posição e Michel logo atrás. Durante a reunião da Ferrari no dia anterior, foi deixado bem claro para que os pilotos não se arriscassem ultrapassando um ao outro.

Na última volta, porém, na saída do túnel, Schumacher ultrapassou Danilo. Danilo, por sua vez, reclamou da ultrapassagem, acenando para Schumacher.

Haikkonen venceu a corrida de ponta a ponta, Filipe por pouco não marcou pontos, ficando na 9ª colocação. Assim, os que pontuaram foram:

Pos Piloto Equipe Tempo
Kini Haikkonen McLaren 1h44:51
Niko Heidfeldi Williams +13.8
Marko Webber Williams +18.4 s
Fernandu Alonzu Renault +36.4 s
Juan Pablo Montoia McLaren +36.6 s
Ralfo Schumacher Toyota +37.1 s
Michel Schumacher Ferrari +37.2 s
Danilo Santos Ferrari +37.3 s

Haikkonen fez sua comemoração discreta, como sempre. Todos da equipe Williams festejaram com a dobradinha.

Logo após os pilotos deixarem os seus carros para fiscalização, no pit lane, Danilo voltou a sua atenção para Schumacher, dizendo:

(Danilo) – Por que você me ultrapassou?

(Michel) – Ora, porque isso é uma corrida!! (lhe respondeu com um sorriso sarcástico)

(Danilo) – Mas o combinado era que quem estiver na frente, o outro não poderia ultrapassar para que evitasse o risco de os dois baterem!

(Michel) – “O combinado” é quem estiver mais rápido é quem fica na frente. Isso não é uma corrida?

(Danilo) – Mas, se fosse você que estivesse em minha frente, eu não deveria te ultrapassar!

(Michel) – Mas, eu estava mais rápido que você, foi por isso que eu te ultrapassei! Ou você por acaso deixou eu te ultrapassar?

(Danilo) – Não!

(Michel) – Então pronto!!

(Danilo) Está bem! Deixa quieto! Parabéns pela corrida!

(Michel) – Obrigado! Para você também!

(Danilo) – Obrigado!

Depois disso, cada um vai para seu motor home de “cara fechada”. Schumacher se prepara para um jantar com alguns superiores da equipe, enquanto Danilo prefere descansar e esfriar a cabeça!

Com esse resultado, os jornais apontam sua atenção para Fernandu e Kini que por enquanto mostram que são os únicos que poderão disputar o título mundial para pilotos, dando um pouco de trégua para Danilo!

Os dias passaram muito depressa e, não demora muito para chegar o final de semana do GP de Luxemburgo, um país dentro da Alemanha,

Enquanto as equipes se aprontavam para o GP, finalmente saiu o desfecho final dos investigadores.

As investigações prosseguiam e finalmente descobriram que o presidente de um dos patrocinadores, junto com um mecânico da Ferrari e um dos diretores da equipe estavam envolvidos, naquela sabotagem contra Danilo. Um entregante da assessoria de impressa da BAR e um ex-funcionário próximo a ele, também estavam envolvidos.

Alguns foram subornados para que realizasse o esquema, além de fotógrafos e programadores de computador. Todos foram presos!

Eles revelaram para os investigadores que Danilo estava dando muito prejuízo com os péssimos resultados e queria que fosse demitido, mas como o presidente da equipe não o demitiu, tentaram fazer isso por conta própria.

Esse agora ex-funcionário da equipe BAR, estava envolvido com Saito naquele plano egoísta dele de ser milionário e poderoso e, por fim para dominarem o mundo.

Quando ele determinou que Danilo fosse o culpado por seus planos terem sido fracassados, quis vingar-se, não pela força física, mas por meios ardilosos e, quase conseguiu.

O repórter envolvido era um brasileiro muito fanático por seu país. Ele era de um jornal muito popular. Ele notou que Danilo não era como os outros que sempre atribuíam suas vitórias ao país de origem. Por isso queria ver seu conterrâneo destruído.

Com todos estes presos, o jovem piloto finalmente pôde respirar mais tranquilamente, visto que toda a armação foi descoberta.

Danilo e sua família decidiram processar os envolvidos por danos morais. Entretanto, para que essa ação se conclua, pode demorar meses ou até anos.

De qualquer forma esse problema foi resolvido de maneira positiva para o garoto, exceto o seu título de campeão que foi entregue para Michel Schumacher.

Mais uma vez, esse acontecimento foi notícia no mundo todo. Alguns ainda pediram desculpas para Danilo.

(Contínua no próximo capítulo | Confira também a tabela do campeonato)

Enquetes

Você está gostando, ou gostou da história "As Crônicas de um Piloto?"
Muito
Gostei sim
Gostei um pouco
Não gostei


Que Nota você daria para esta página?

8-10 5-7 4-6 0-3

Resultado

Gostou da histórinha? Compartilhe agora com os amigos: