Danilo Santos As Crônicas de um Piloto

Crônicas de Danilo Formula 1

As Crônicas de um Piloto

Capítulo 24 - A Revelação

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Passou-se cerca de dois meses desde que Danilo esteve no Brasil pela última vez. A temporada de Formula 1 aproximava-se do final. Faltava apenas três GP´s para o encerramento do campeonato.

Enquanto isso para não perder contato com Pérdula, ele decidiu enviar cartas a ela. Ele acreditava que essa seria sua última chance para conquista-la. Laly também era muito querida. Assim ele aproveitava e enviava cartas a ela. Suas cartas chegavam rapidamente. Sempre que podia ele também falava com elas por meio do telefone.

Nas cartas, ele contava sobre seu dia-a-dia no mundo da Formula 1 e também expressava seus sentimentos a ela. Acreditando que iria reforçar sua mensagem, em cada carta ele colocava trechos de algumas músicas românticas que ele gostava, tais como:

Bons momentos eu passei,
Fui feliz ao lado seu,
Sabe aquela foto que te dei,
Existe até hoje e é bom, você lembrar
Que ninguém te amou com tanta emoção...
Eu só quero seu amor...

(Tim Maia)

De que vale ter tudo na vida
De que vale a beleza da flor
Senão tenho mais seu carinho
Senão mais seu amor

(José Augusto)

Vai pensamento voa no vento
Vai bem depressa corre pra lá
Conta pra ela meu sofrimento
Diga pra me esperar
Se passo o dia sem seu carinho
Me sinto sufocar
Pássaro mudo longe do ninho
 Sem força pra voar
(Vagner)

Eu não pensava que você
Viesse pra ficar felicidade traz pra mim
O que passou não quero mais lembrar...
você pode não acreditar
Eu fiquei só sem ter ninguém
Todo amor que guardei em mim
Sempre será só seu meu bem
(Roberto Carlos)

Pérdula dizia gostar das cartas que recebia. Nas ligações que ele fazia, a voz de Pérdula mostrava sua sinceridade. Todavia, nem Pérdula, nem Laly respondiam suas cartas.

Enquanto ele aguardava algum retorno da parte delas e antes de todos no mundo da Formula 1 embarcar para o Japão, a direção da Ferrari convocou engenheiros, alguns mecânicos e os pilotos para uma reunião.

Ao iniciar a reunião o engenheiro e diretor técnico Rows Brown explicou o motivo desta:

- Visto que neste ano não temos mais chances nenhuma no campeonato, estamos projetando algumas peças novas pensando na temporada do ano que vem.

- Sabemos que a Renault desenvolveu um sistema que o carro absorve muito mais as vibrações das pistas do que todos os demais carros, incluindo os nossos. Estamos analisando em sigilo com a FIA para determinar se este sistema é irregular ou não. De qualquer forma, caso ela resolva dizer que não há nada demais, iremos implantar algo novo em nossos carros para saber se vai funcionar ou não.

- É um novo tipo de asa dianteira que se movimenta de acordo com a velocidade do carro. Isso proporciona mais aderência, diminui o atrito com o vento o que aumenta razoavelmente a velocidade final.

- Porém é questão de tempo até a televisão perceber.

- O que faremos então? – Perguntou Michel.

- Vamos fazer um rodízio. Em alguns treinos você usará em seu carro esta peça e em outros o Danilo. Se alguém perguntar alguma coisa, inventem qualquer coisa. Digam que não sabem de nada ou algo do tipo, entendido? – Respondeu Jin Toodi.

- Por que tudo isso? – Perguntou Danilo.

- Por que a FIA cedo ou tarde vai descobrir. Queremos usar em definitivo no ano que vem. Por isso precisamos primeiro testar a peça para saber se vai dar certo. A ideia é usar esta peça em definitivo e tentar conquistar o máximo de pontos possíveis até ela ser descoberta e provavelmente proibida. Precisamos correr esse risco para voltar ao topo. Por isso vocês precisam ficar de boca fechada. Não tem nada o que temer. É só dizer umas “mentirinhas” para quem perguntar e pronto. Quem abrir a boca acarretará sérios riscos ao seu emprego, entendido?

- Espero não precisar ter que mentir, porque eu não gosto disso! – Afirmou Danilo.

- Você é quem sabe! Lembre-se que seu contrato diz onde diz que você “faria o que quer que fosse a benefício da equipe”, colocando os interesses da Ferrari acima dos interesses pessoais! – Ameaçou o presidente da Ferrari.

Após os pilotos serem dispensados da reunião, enquanto se dirigiam para outro local das instalações da Ferrari, Danilo levantou uma questão à Michel, dizendo:

- Não sei para que essas coisas. Não precisamos disso. É verdade que estamos tendo dificuldade com os carros, mas estamos aqui porque gostamos do que fazemos e nos divertimos com o nosso trabalho.

Michel respondeu, dizendo:

- Ah! Você eu não sei, mas eu estou aqui para vencer e para ser o melhor! Não me importo com os meios para alcançar meus objetivos. Se eu quisesse simplesmente estar aqui para me divertir, eu preferiria ficar em casa jogando vídeo game. Seria bem melhor.

Danilo ficou surpreso com a resposta de Michel e replicou, dizendo:

- Você está brincando né?

Michel respondeu:

- Lógico que não. Eu estou com cara de quem está brincando?

Danilo desapontado, disse:

- Nunca imaginei que você fosse assim. Sinceramente, para mim, você era meu exemplo aqui...

Michel continuou, dizendo:

- “Cara” ninguém está aqui para se divertir. Claro que gostamos do que fazemos, mas queremos ser o melhor de todos ser o mais rápido. O Senna de vocês foi e ainda é meu “ídolo”, mas eu quero ser melhor que ele, quero superá-lo e alcançar um record que ninguém depois de mim consiga bater. Tenho certeza que ele pensava assim também.

Danilo acreditava que Schumacher estava lá porque gostava e o resultado era simplesmente uma consequência do bom trabalho, mas essas palavras de Michel mostraram que ele estava enganado. A conversa acabou ali e ele voltou ao seu quarto demasiadamente aborrecido.

Os dias se passaram, e todos estavam no Japão. Ralfo Schumacher, conseguira largar na pole e Haikkonen terá sérios problemas na corrida por largar em 17º. Mas nem tudo está perdido, pois Alonzo largará em 16º. Danilo, porém, largará em 9º.

Algumas horas antes da largada, Rubens, Felipe e Danilo estavam conversando e procurando relaxar um pouco a tensão do momento.

Nesse momento uma pessoa sem se identificar entregou um bilhete, que dizia: “Me encontre aqui ao lado das garagens no paddock”. Danilo ficou surpreso. Mais ainda quando leu as iniciais TS de Takuma Saito.

Ele foi se encontrar com Takuma, mas estava muito apreensivo por que da última vez tinha como objetivo lutar contra Danilo. Poderia isso se repetir?

Bem, quando se encontraram no local combinado, Saito explicou o motivo do bilhete. Felizmente dessa vez não era para lutar ou prejudicar Danilo. Afinal, ele havia mudado de vida. Saito se explicou, dizendo:

- “Cara”, eu devo muito por tudo o que você fez por mim. Eu sempre tenho prazer em lhe dizer isso. Mas eu não te chamei simplesmente para lhe agradecer...

- O que é então? – Perguntou Danilo.

- Eu tenho algo muito importante para lhe falar. Na realidade eu não tenho como confirmar o que me disseram, se é verdade ou não, mas eu acho que você precisa saber disso.

- Fala então, o que é? – Perguntou ele novamente.

- Eu tenho ainda alguns contatos que estão aqui na Formula 1. Um deles é um repórter daqui do Japão que tem como amigo um repórter brasileiro. Esse repórter tem alguns contatos com alguns funcionários e mecânicos da Ferrari. Este meu amigo me disse, na condição que eu não revelasse para ninguém essa história, que o departamento comercial da Ferrari não vê em você alguém que contribua para o crescimento publicitário e financeiro do time. Por isso tem muita gente que quer você fora. Inclusive, ele me contou que foi lhe ordenado aos engenheiros reduzir a capacidade do seu carro. Até mesmo por pelo menos duas corridas, em Indianapolis e em Spa empobreceram a mistura da gasolina do seu carro para ele perder potência, via rádio, para você não conseguir nem mesmo ultrapassar o Michel. Essa mudança no mapeamento eles batizaram de “Plano B DS”. Eles usavam sempre que você chegava perto demais do Schumacher.

Danilo chocado com essa tremenda revelação, respondeu:

- Não posso acreditar. Pior que não sei quando já ouvi alguém mencionar mesmo este negócio de “Plano B DS” Então DS só pode ser a sigla de meu nome! Plano B para o Danilo Santos. Era isso que queriam dizer. Mas você tem certeza que este seu amigo lhe disso mesmo?

Saito afirmou novamente:

- Como eu falei antes: Não tem como eu confirmar isso. Lembre-se que alguém disse para o repórter brasileiro que falou para o repórter japonês que por fim falou para mim. Por favor, não diga isso para ninguém. Pelo menos não por enquanto. Pelo menos esse repórter é de uma empresa jornalista bem conceituada no Brasil.

Algumas horas mais tarde, pouco antes dos carros serem alinhados no grid, para a largada, os pilotos e o diretor de prova da corrida e comissários costumam fazer uma breve reunião, conhecida como "reunião pré-corrida, para discutir alguns assuntos pertinentes à corrida.

Após a leitura das regras básicas por um dos comissários, o diretor deu um alerta bem claro a todos:

- Não quero que nenhum de vocês faça ultrapassagens arriscadas estão entendendo? Caso contrário o infrator poderá receber um Drive-Trouble ou acrescentar alguns segundos ao tempo final da corrida o que pode acarretar em percas de posição.

- Isso não é exagero? – Perguntou Michel Schumacher.

- Quem manda aqui é eu, e vocês tem que fazer o que eu disser para fazer, está entendido? – Respondeu o diretor de modo ríspido.

Depois de lembrar estes pontos básicos, ele perguntou:

- Caso houver problemas na largada qual é o procedimento de segurança que o piloto precisará fazer?

Rubens Barriguello respondeu:

- Simples, se isso acontecer durante o “apagar das luzes”, basta o piloto acenar com os dois braços indicando que o motor apagou, para que abortem a largada.

- Todos concordam com isso? – Perguntou o diretor.

- Sim – Respondeu todos os pilotos.

Entretanto, Danilo levantou e disse:

- Ah não! Eu fiz isso ano passado e vocês me puniram. Não posso continuar ouvindo isso. Eu vou sair daqui. Fiz exatamente o que vocês mandam fazer, e mesmo assim recebi uma punição. Tiraram até meu título, por causa disso. Que palhaçada!

Todos na sala ficaram calados e impressionados com essa atitude de Danilo que sempre foi calmo e dificilmente expressava suas opiniões.

Algum tempo depois, a corrida começou e ela foi bem interessante. Mesmo longe de ser igual a de 2004, Haikkonen fez uma excelente corrida de recuperação e venceu mais uma Gp. Alonzo fez o que pode, e terminou a corrida em 3º. Por pouco Fisichella não venceu, mas ficou em 2º. A diferença entre Alonzo e Haikkonen na tabela ficou ainda menor. Michel terminou a corrida em 7º e Danilo em 11º.

O dia do GP da China chegava rapidamente. Nesse meio tempo Danilo procurava em sua caixa de mensagens alguma carta em resposta de Pérdula e Laly. Mas nada de cartas!

Enquanto isso Pérdula lia a sua 4ª carta enviada por Danilo. Ela lia quando sua mãe a perguntou:

– O que é isso, outra carta do Danilo?

(Pérdula) – Sim! Nessas cartas ele sempre escreve que gosta muito de mim, mas... É difícil, mas é que eu não gosto dele. Quer dizer, ele sempre foi muito legal comigo, desde que éramos criança, mas assim, para namorar aí não!

(mãe de Pérdula) – Mas você já falou isso a ele?

(Pérdula) – Sim! Na verdade, já falamos sobre isso duas vezes, mas ele continua insistindo!

(mãe de Pérdula) – Coitado, é compreensível isso, mas você de alguma maneira deve falar em definitivo sobre isso, para que ele não fique alimentando falsas esperanças!

(Pérdula) – Eu sei disso. Mas não é fácil dizer algo assim. Ainda porque ele além de me ajudar nesses momentos difíceis, somos amigos desde a infância, eu não sei o que fazer!

(mãe de Pérdula) – Então ou você dá uma chance para ele ou acaba com isso de uma vez!

Pérdula fica em silêncio pensativa sem saber o que fazer.

De volta ao mundo da Formula 1, o GP da China poderia decidir o novo campeão da Fórmula 1. Haikkonen precisava vencer de qualquer jeito e ainda ele precisava torcer por um tropeço do piloto da Renault.

Mas não foi isso que aconteceu. Alonzo venceu de ponta-a-ponta e Kimi terminou a corrida em 2º. Michel e Danilo tiveram um fim de semana muito ruim. Danilo terminou em 12º e Michel abandonou a corrida na 22º por problemas mecânicos.

Esse resultado deu o título ao Fernandu Alonzo. Este é o novo campeão da Fórmula 1. Artimanhas a parte, ele fez um campeonato digno de um campeão. Ele estabeleceu um novo recorde, do piloto mais jovem a se tornar campeão.

O GP do Brasil seria apenas para cumprir tabela. De qualquer forma os pontos em jogo para os outros competidores e para os construtores seriam muito importante.

Como seria este último final de semana da Fórmula 1?

(Contínua no próximo capítulo | Confira também a tabela do campeonato após o GP da China)

Enquetes

Você está gostando, ou gostou da história "As Crônicas de um Piloto?"
Muito
Gostei sim
Gostei um pouco
Não gostei


Que Nota você daria para esta página?

8-10 5-7 4-6 0-3

Resultado

Gostou da histórinha? Compartilhe agora com os amigos: