Danilo Santos As Crônicas de um Piloto

Crônicas de Danilo Formula 1

As Crônicas de um Piloto

Capítulo 23 - "O Plano B DS"

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos by sidepodcast.com

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos by formula1hoy.com

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos by motor.es

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto 2005 - Danilo Santos

Por fim ele viajou direto para o país onde será realizado o próximo GP, em Istambul, Turquia. Pela primeira vez a Formula  1 sediará um Grande Prêmio neste país.

Após as férias, aparentemente a equipe McLaren progredira bastante deixando a Renault um passo para trás. O que se viu no GP da Turquia também foi a Ferrari com mais dificuldades do que estava.

Numa reunião da diretoria e pilotos ele levantam uma questão polêmica, na qual deixou Danilo preocupado. Michel não se importou com isso. Eles decidiram:

- Estamos preocupados com as gravações de nosso áudio que a TV faz. Para que os danos sejam minimizados, a partir de agora vamos usar códigos em nossas conversas via rádio. Decidimos também que, nas conversas mais sigilosas usaremos palavrões para que estas nem sejam colocadas no ar, estamos entendidos?

Danilo não contestou abertamente sobre os palavrões, mas ficou sem saber o que fazer. Ele cresceu numa família onde tais atitudes são extremamente incorretas.
Algum tempo depois, a corrida se iniciou. Kini Haikkonen que largou em 1º, logo no início abriu uma vantagem confortável em relação ao Fisichella que largou em 2º.

Alonzo largou em 3º mas perdeu a sua posição para o Montoia, piloto da McLaren.

Na metade da corrida, Montoia entrou no boxes para o reabastecimento e calibragem dos pneus, deixando Alonzu em 3º.

Fisichella continuava em 2º e fazia uma ótima corrida. Alonzo estava logo atrás. Neste momento, Triatori avisou por rádio Fisichella, nas seguintes palavras:

- Fernandu Alonzo is faster to you, ok? – O quer dizer: “Fernando Alonzo é mais rápido que você, entendeu?”

Diferente do GP do Canadá, Fisichella não brigou e cedeu a sua posição para seu companheiro que estava na briga pelo título do campeonato. Isso abateu ainda mais sua moral já abalada.

Depois disso, Fisichella não conseguiu manter seu ritmo e após sua parada perdeu sua posição para Montoia.

Haikkonen venceu a corrida, Alonzo ficou em 2º e Montoia em 3º. Fisichella terminou em 4º bem atrás destes. Danilo Santos terminou em 10º e Michel Schumacher abandonou a corrida na 32ª volta.

O GP seguinte, o da Itália, novamente mostrou que a McLaren estava mais forte do que nunca. Dessa vez quem levantou a taça no lugar mais alto do pódio foi Motoia, com Alonzo em 2º e Fisichella em 3º. Haikkonen precisou fazer uma corrida de recuperação. Largou em 11º e conseguiu terminar em 4º.

A Ferrari mais uma vez teve um final de semana para se esquecer. Michel terminou a corrida em 10º e Danilo terminou em 12º.

As críticas estavam muito fortes novamente. Parecia que a imprensa italiana e alguns patrocinadores queriam Danilo fora na equipe, mesmo com o Schumacher tendo resultados tão ruins como os dele.

No GP da Bélgica, o último da temporada na Europa, os carros da McLaren continuavam muito fortes permitindo Haikkonen se aproximar perigosamente da pontuação da Alonzo que tinha uma vantagem confortável antes das férias.

A corrida iniciou com chuva. Danilo que tinha muita habilidade para guiar o carro nestas condições fazia uma excelente corrida de recuperação, visto que havia largado em 12º.

Algumas voltas depois ele estava em 6º, atrás de seu parceiro de equipe.

No interim, a distância entre os dois era muito alta. Danilo se esforçava ao máximo para tirar essa diferença, mas não conseguia.

- Estou perseguindo o Michel há quase 10 voltas, mas nada que eu faço tira essa diferença, não sei mais o que fazer! – Meditou Danilo.

Mesmo tento muito talento, o nível de Schumacher era superior e neste meio tempo ele estava já alcançando o 4º colocado.

Danilo já estava desistindo e se conformando com sua posição na corrida, contudo o inesperado aconteceu!

Schumacher se aproximou de Jeason Button, 4º colocado, mas por não conseguir ultrapassá-lo e por isso a cada volta ele perdia muito tempo.

Seu engenheiro avisou que Schumacher estava perdendo tempo atrás de Button. O computador de bordo mostrava que, volta a volta, se aproximava cada vez mais de Schumacher.

- Esta é minha chance! – Concluiu Danilo.

Danilo acelerou mais do que nunca e parecia que estava usando todos os limites do carro e da pista. A cada volta, ele fazia a volta mais rápida da corrida. Em poucos instantes ele já estava “colado” em Schumacher. A briga estava muito boa, a corrida havia ficado muito divertida, entretanto....

(Toodi por rádio) – Danilo, Michel é mais rápido que você, entendido?

(Danilo) – Como assim? Não entendi!

(Toodi) – Eu quero dizer que é para vocês trazerem o carro para casa, ok?

(Danilo) – Ainda não estou entendendo!

(Toodi) – Ora, não é para você ultrapassar o Schumacher, seu idiota!

(Danilo) – Mas por que?

(Toodi) – Você entendeu, né?

(Danilo) – Não! Não entendi! Já que é assim, porque não me disseram isso antes de eu ficar aqui me matando para alcançar ele?

(Toodi) – Faça a sua corrida. Em casa nós conversaremos!

Essa discussão fez Danilo perder um pouco o foco e naturalmente Schumacher conseguiu abrir uma leve distância.

Neste meio tempo, o engenheiro chefe Ross Brown deu a seguinte ordem para Jean Toodi:

- Para garantir que ele faça o que mandamos, acionemos imediatamente o "DS Plano B".

A chuva já havia passado mas a pista continuava molhada. Os pilotos continuariam com os pneus de chuva por mais algum tempo.

Chegou o momento da equipe Ferrari ordenar seus pilotos entrarem nos boxes para reabastecimento. Primeiro foi Schumacher, e Danilo na volta seguinte. Os dois continuavam muito próximos, mas Danilo decidiu não desobedecer a equipe. Mesmo que não quisesse, sem saber o porquê, seu carro perdeu muito rendimento desde a discussão via rádio.

A parada de Michel foi muito rápida. Naturalmente, Danilo herdou sua posição momentaneamente. Se ele fizesse uma volta veloz e sua parada fosse tão eficiente quanto a de seu colega, existia a chance dele sair na frente de Schumacher.

- Eles vão ver, vou acelerar ao máximo e vou ultrapassar ele. Será seguro. Daí ninguém vai dizer que isso ameaçaria os nossos pontos em um acidente – Pensou Danilo.

Enquanto isso, no centro de controle da Ferrari, Ross disse ao Toodi:

- Desativando "DS Plano B".

Toody confirmou:

- Entendido, desativando "DS Plano B".

Sem saber do que se passava, Danilo acelerava mais do que nunca! Estava para fazer novamente a volta mais rápida da corrida.

Contudo, sua parada nos boxes foi um desastre! Inexplicavelmente os mecânicos estavam bem mais lentos que o comum. Danilo perdeu muito tempo e saiu dos boxes muito atrás de Schumacher. Será que a Ferrari fez isso de propósito?

De qualquer forma, Schumacher algumas voltas depois se envolveu em um pequeno acidente com Barriguello e ambos abandonaram a corrida.

Kini venceu mais um GP. Alonso ficou em 2º. Danilo terminou a corrida em 5º.

A relação entre Danilo e Ferrari piorou ainda mais. Neste clima eles e os outros embarcaram para a Asia, onde teria 2 dos últimos 3 GP´s do ano, sendo o último no Brasil.

Desde que voltou para a Europa, entre um GP e outro, ele aproveitava um pouco de seu tempo de descanso para escrever cartas para a Pérdula e Laly. Pelo menos 2 cartas por mês ele enviava à elas. Será que elas as liam? E na Formula 1 como serão os GP´s da China e do Japão? O que seria este "Plano B" dito por Brown?

(Contínua no próximo capítulo | Confira também a tabela do campeonato após o GP da Bélgica)

Enquetes

Você está gostando, ou gostou da história "As Crônicas de um Piloto?"
Muito
Gostei sim
Gostei um pouco
Não gostei


Que Nota você daria para esta página?

8-10 5-7 4-6 0-3

Resultado

Gostou da histórinha? Compartilhe agora com os amigos: