Danilo Santos As Crônicas de um Piloto

Crônicas de Danilo Formula 1

As Crônicas de um Piloto

Capítulo 20 - Danilo volta ao Brasil!

Em seguida um colega bem achegado de Toddy, perguntou à ele:

- O sr. Rows chamaram vocês para ir na sala dele. O que ele disse?

(Toddy) – Ele vai descontar todos os gastos, da bagunça que o Danilo fez, em meu salário... E no dele também, né! ...

(Toddy) – ...Aquele Rows! Fica me sacaneando. Mó palhação! Vai dar mó descontão no meu salário, vê se pode isso!

Enquanto Toddy reclamava, Rows de surpresa apareceu. Ao vê-lo chegando, o colega que estava ouvindo Jin Toody, respondeu:

– Não Jin, como você pode falar isso de nosso chefe que é tão gentil e tão amável e tão justo conosco!!...
Toddy replicou:*

(Toddy) – Amável? Aquele cara de lobo selvagem?! Isso porque ele não fica lhe falando o tempo todo no seu ouvido como se fosse uma matraca!!...

Rows bate em seu ombro. Seu colega tenta mostrar que o Rows está bem atrás dele, mas sem perceber nada, Jin continua reclamando:

- Espera um pouquinho....

- ...Você tem que ver outro dia quando fomos à praia.  Com roupa de banho ele parecia uma lombriga dentro de um balde...!

Rows dá mais alguns tapinhas em seu ombro, mas Jin novamente lhe diz:

– Ahh! Espera mais um pouco....

Ele continua reclamando, dizendo:

-E quando ele está nervoso? Parece um gorila raivoso!!

Imediatamente todos que estavam no refeitório saem correndo!

- Para onde vocês vão? - Estranhou Jin. Ao mesmo tempo Rows perguntou-lhe:

– Quem é que um gorila raivoso?

Jin responde:

– Ora, o Rows Brown, quem mais seria?!

Jin se virou e viu que quem estava lá ali atrás dele, dando tapinhas em seu ombro era o próprio Rows Brown. Neste instante ele literalmente congelou. Em seguida ele tenta se explicar:

(Toddy) – Não, não era do senhor que eu estava falando não. Era de uma outra pessoa... que também tem cara de gorila...

(Rows) – O que????? (Deu ele um forte grito)

(Toddy) – Digo.... Eu estava falando de uma outra pessoa, que parece cara de gorila, mas não era o senhor não, é um amigo meu, sabe?! Um amigo da França, ele também tem esse nome... Rows Brown, sabe?!... É que os pais dele é italiano, por isso deram esse nome... Mas é que damos esse nome para ele, porque, na verdade ele nem tem esse nome, é um apelido que colocamos nele, porque ele gostava muito de subir em árvores, e como ele tinha um sobrinho que não sabia falar “Rows Brown”.... Demos esse apelido de “gorila”, mas ele nem se chama “Rows Braw”, na verdade ele se chama Pépe... He! He! He! Coisa de criança... He! He!

Obviamente Rows não estava acreditando nesta história e continuava a encarar Jin sem dizer nenhuma palavra. Observando que nada o que dizia funcionava, ele brincou:

- Você não quer ir à Disneylândia com o Polegar Vermelho? He! He! He! He!

Rows continua o encarando e Toody prossegue embaraçado, dizendo:

(Toddy) – Digo sim, quero dizer não.... Digo...!

Então Rows dá-lhe uma “baita” bronca e dobrou o desconto que Jin receberia em seu salário. Só não o demitiu devido sua competência profissional.

O final de semana se aproximava mais uma vez os pilotos estavam prontos para o próximo GP além de todos aguardarem o intervalo de 20 dias entre um GP e o outro. Isso acontecerá após a corrida do domingo.

Mesmo se preparando para as férias, os diretores de todas equipes também estão planejando o futuro de suas respectivas equipes.

Na McLaren, a diretoria e Montoya não estão se dando muito bem. Pelo visto o piloto nascido na Colômbia está desmotivado e não sabe se continuará na equipe em 2006. Por esta razão, a direção volta a sua atenção em jovem piloto no qual a equipe vem preparando desde o início de sua carreira. Este garoto se chamava Luis Hemilton. Contudo, a equipe não sabe se ele está preparado para entrar na F1 ou não na próxima temporada.

Na Williams, as coisas também não estão muito boas. Talvez a dupla de pilotos seja trocada.

A Minardi, a equipe ‘imperatriz’ da última fila do grid, está cada vez mais próxima de seu fim. Ela lutou e perseverou, mas não está dando mais para ela. Provavelmente o GP do Brasil será sua última participação na F1. A equipe Jordan também está com seus dias contados.

E o que dizer da Ferrari? Eles estão realmente interessados em Filipe Massa, que atualmente está na equipe Sauber. Mesmo tentando segurar o emprego de Danilo Santos, não estão satisfeitos com ele. Existe o risco de Danilo ser trocado por Filipe. Tudo depende também do que o Schumacher dirá em sua coletiva que será feita no fim do dia.

Algumas horas depois o momento mais aguardado do dia e até da temporada chegou. Michel Schumacher, o piloto mais vitorioso de todos os tempos, anunciará o futuro de sua carreira. Sua decisão poderá afetar o rumo de outros pilotos da categoria e os que há de vir.

Depois de muitas perguntas e de muitas histórias contadas, o clímax da coletiva chegou. Um dos repórteres, convidado de antemão faz a derradeira pergunta:

- Michel Schumacher. Estamos aqui para há fazer neste momento a pergunta mais importante desta coletiva. Você já decidiu qual será o futuro de sua carreira?

Schumacher responde:

- Sim! Eu tenho toda a certeza do que eu quero para mim e para minha carreira.

O repórter, por sua vez lhe faz outra pergunta:

- E o que você quer para você e para sua carreira?

- Infelizmente dificilmente terei chances de ser campeão este ano. Por esta razão eu quero lutar e conquistar mais um título mundial. Portanto, eu decidi que, permanecerei por mais um ano na Formula 1 e serei campeão. Mesmo que eu não seja campeão, terminarei a temporada como alguém que lutou até o fim por mais um título e que quase chegou lá.

Schumacher é aplaudido por todos da sala de coletiva e a mesma se encerra a partir daquele momento.
Danilo, precisou aguardar o fim desta coletiva para poder embarcar no avião que o levaria para o Brasil. Como será a viagem e sua chegada em sua terra natal?

-
*Lembrando o Roberto Bolaño e seus personagens
-

(Contínua no próximo capítulo | Confira também a tabela do campeonato após o GP da Hungria

Enquetes

Você está gostando, ou gostou da história "As Crônicas de um Piloto?"
Muito
Gostei sim
Gostei um pouco
Não gostei


Que Nota você daria para esta página?

8-10 5-7 4-6 0-3

Resultado

Gostou da histórinha? Compartilhe agora com os amigos: