AS FÉRIAS dos pilotos bem como de todas as equipes haviam acabado. Michel Schumacher foi com a equipe, como de tradição, para os Alpes suíços. Os demais pilotos passaram suas férias cada um a seu modo.
A mudança de integrantes de uma equipe para outra, popularmente é conhecida como “dança das cadeiras”, ou seja, quando um substitui o posto do outro.
A pré-temporada estava para começar e aos poucos as equipes foram confirmando seus pilotos oficiais. Na McLaren, David Coulthard foi trocado pelo colombiano Montoia que foi da equipe BMW Williams. Por sua, Coulthard entrou na novata equipe da Red Bull.
Confira abaixo a lista completa de equipes e pilotos:
Pilotos e equipes de 2005 |
|
Ferrari |
Danilo dos Santos Michel Schumacher |
Mclaren |
Kini Haikkonen Van Pablo Montoia |
British American Racing (BAR) |
Jeason Button Rubens Barriguello |
Renault |
Gean Carlos Fisichella Fernandu Alonzu |
Williams BMW |
Marko Webber Nicko Heidfeldi |
Sauber |
Filipe Massa Jaques Villeneuve |
Red Bull Racing |
David Coulthard Cristiano Krien |
Toyota |
Ralfo Schumacher Jarno Trulli |
Jordan |
Tiogo Monteiro Narain Karthikeyan |
Minardi |
Patrick Friesacher Christijan Albers |
Fisichella que fazia parte da equipe Jordan, fará parte da equipe Renault, junto com o espanhol Fernandu Alonzu. Trulli que foi substituído por Fisichella, que por sua vez, assumirá o posto da equipe japonesa Toyota.
Ralfo Schumacher que era da Williams foi também para a equipe Toyota. O australian Marko Webber da extinta Jaguar ocupou o lugar de Ralfo.
Villeneuve, que queria se aposentar da Formula 1, foi convencido pelo chefão da entidade a continuar. Sauber, que tinha como seu patrocinador a Red Bull, ficou sem ela, pois a empresa montou sua própria equipe. Filipe Massa foi confirmado ser o piloto da equipe Sauber.
Zsoft e Gian Maria Bruno foram dispensados da equipe e novos integrantes pagaram para entrar na quase totalmente falida equipe Minardi, por outros pilotos mais estranhos ainda.
Takuma Saito que foi um dos destaques da temporada decidiu abandonar a Formula 1, entrando o novato Antonio Davidson no seu lugar.
Essas foram algumas das mudanças para a nova temporada!
Danilo continua na Ferrari junto com Michel Schumacher.
Já haviam passado quatro meses que Danilo havia ido embora de São Paulo, pois decidiu ficar longe de todos para tentar esquecer Pérdula, mas seus esforços não tiveram sucesso. Não conseguia deixar de pensar nela e naquele dia, fatídico para ele, 16 de outubro de 2004. Ele estava ainda muito magoado.
Em seu olhar não havia mais aquele brilho radiante, agora é apenas um semblante deprimido. Ele tentou aplicar a “lei do silêncio” e por isso nunca mais havia conversaram e ele não tocou sobre este assunto com ninguém. No fundo ele ainda acreditara que ela poderia entrar em contato, fato que nunca ocorreu até o dia de hoje.
A Ferrari convocou seus pilotos para iniciar os treinamentos no circuito próprio da equipe, na Itália, “debaixo” do vigoroso inverno da Europa.
Todos notaram certa diferença em seu olhar, mas ninguém fez nenhum comentário sequer. Respeitosamente cumprimentou a todos com um sorriso tímido. Após isto, começou a realizar seu trabalho em silêncio absoluto.
O tempo da pré-temporada foi passando, muitas respostas estavam surgindo.
A equipe de Fernandu Alonzu e Fisichella estava muito otimista para a temporada, enquanto a Ferrari enfrenta uma série de dificuldades devido a um projeto de construção de carro mal elaborado.
Kini Haikkonen agora é o piloto nº 1 da equipe, mas a McLaren se mostra bem, porém, o motor do carro não era muito confiável. As equipes devem preparar um motor de alta durabilidade sem prejudicar o desempenho.
A Williams estava sofrendo dificuldades com seus carros. A grande montadora BMW abandonara a equipe, por conflitos de interesses. Ela viu na Sauber um futuro promissor e comprou a equipe Sauber. Contudo, só a partir de 2006 que a montadora terá seu nome oficial na equipe. Neste ano, continuará sendo chamada apenas de Sauber. A BMW apenas aguarda o fim do contrato com a equipe inglesa.
A Williams-BMW terá os pilotos Marko Webber e Niko Heidfeldi.
Ralfo Schumacher tem boas perspectivas, pois a equipe Toyota foi à equipe que mais investiu no projeto dos carros, assim também é no caso de seu companheiro, Trulli.
Como será a primeira corrida? Continue nos acompanhando!
(Contínua no próximo capítulo | Confira também a tabela do campeonato)