Danilo Santos As Crônicas de um Piloto

Crônicas de Danilo Formula 1

As Crônicas de um Piloto

Capítulo 7 - A Jornada de Danilo

Com o recesso ou “férias” da Formula 1, cada piloto decidiu aproveitar as duas semanas de seu jeito. Alguns decidiram ficar na equipe para ajudar no desenvolvimento do carro. Outros voltaram para seu país natal para desfrutar esses dias de descanso com suas famílias. Outros preferiram fazer um pequeno treinamento.

Contudo os quatro pilotos que estão disputando o título mundial decidiram fazer um rigoroso treinamento para aumentar as possibilidades de serem campeões.

Cada qual decidiu treinar de seu jeito. Michel Schumacher decidiu usar as instalações de sua equipe para treinar. Takuma Saito voltou ao Japão e foi ao encontro de seu mestre.

No Japão, prostrado-se no chão ele pede ao seu mestre:

(Saito) — Mestre, eu preciso que você me treine novamente!

Tomando o seu saque ele responde:

(Mestre) — Ora. Para que você quer isso??

(Saito) — Por favor mestre me treine novamente!!

(Mestre) — Não posso!

(Saito) — Por que não?! É muito importante para mim!

(Mestre) — Não posso. Em primeiro lugar...Daqui a pouco vai começar a novela e num posso perder. São os últimos episódios!! Você sabe quem matou Takanomuro??

Com os olhos esbugalhados e com uma veia da cabeça “estourando” de raiva ele responde:

— É SÓ POR ISSO????!!!

— Sim! É uma hora muito sagrada!! — respondeu ele tranquilamente.

Neste instante ocorre uma “explosão” na casa do mestre e Saito é “empurrado para longe!.

— E também não tenho tempo para ficar treinando alunos rebeldes sem causa como você!!

— Ipi! — Respondeu Takuma

Enquanto isso, não muito distante do Japão, Kini volta ao seu país de origem, Finlândia, para fazer seus treinamentos.

Assim como outros pilotos, Danilo precisava fazer um treinamento muito rigoroso para aumentar as chances de conquistar o título mundial. Ele decidiu ir para a África numa região inóspita para a vida. Ele decidiu fazer uma maratona no maior deserto do mundo. As altas temperaturas acima dos 40º graus, o terreno arenoso e pontos rochosos, são lugares ideais para fazer duros treinamentos.

Ele tentará cruzar os quase 17 mil quilômetros em duas semanas, de uma ponta a outra ponta, até chegar ao litoral leste.

Treinamento semelhante é feito com os pilotos da equipe Renault, Fernandu e Jarno, mas em escala menor.

Danilo então chega ao continente africano e pronto para realizar seu treinamento.

Embora tais pilotos não sejam super-homens, exceto Danilo que desenvolveu superforça, eles fazem rigorosos treinamentos para conseguir resistir uma corrida de Formula 1.

Formula 1 - As Crônicas de Um Piloto - Danilo SantosEm apenas uma corrida eles perdem mais de três quilos e seus pescoços e braços são muito exigidos, além da alta temperatura que devem suportar até o final de uma prova.

O jovem piloto, candidato ao titulo, inicia sua longa jornada. Mesmo num sol abrasador, com temperaturas acima dos 43º graus, montanhas de areia e vento forte, ele desenvolve uma velocidade incrível. Parece um “foguete humano”!!. Assim será seu ritmo por duas semanas! Calor abrasador durante o dia e baixíssimas temperaturas a noite, além de pouco suprimento de água e comida. Entretanto sua determinação para conquistar o mundial e realizar seus sonhos é seu grande combustível. Ele está decidido a sobreviver a esse teste e ser o campeão. Mas tal treinamento é extremamente arriscado. Será que ele irá resistir??

(Continua no próximo episódio...)

Enquetes

Você está gostando, ou gostou da história "As Crônicas de um Piloto?"
Muito
Gostei sim
Gostei um pouco
Não gostei


Que Nota você daria para esta página?

8-10 5-7 4-6 0-3

Resultado

Gostou da histórinha? Compartilhe agora com os amigos: