Toro Rosso F1 - Equipes de F1 - foto by F1 fanatic

País sede da Formula 1

Toro Rosso F1 (STR)

Scuderia Toro Rosso

Primeira Temporada 10
Presidente Franz Tost
Diretor Técnico James Key
Pilotos Carlos Sainz Jr | Danill Kyviat
Site Oficial www.scuderiatororosso.com


A história da Toro Rosso F1 (STR)

Scuderia Toro Rosso, ou STR (como a emissora costuma chamá-la), entrou na Formula 1 no começo da temporada de 2006, depois de comprar todas a estrutura da antiga Minardi.

A Toro Rosso foi uma "equipe B" da RED BULL. Em 2006 seus pilotos foram Scott Speed, o único piloto americano depois da péssima passagem de Michel Andretti na McLaren em 1993.

Em 2007, ainda no meio da temporada, a equipe desistiu de Scott Speed e o trocou pelo promissor Sebastian Vettel.

Em algumas poucas corridas, Vettel fez mais pontos que Liuzzi e Speed fizeram em quase dois anos. Lembrando que Speed não marcou pontos em sua passagem pela Toro Rosso e Liuzzi marcou apenas 3 pontos, contra 6 de Vettel.

Em 2008, a equipe continuou com os motores Ferrari, manteve Sebastian Vettel e apostou suas fichas no bem-sucedido piloto da Champ Cars, Sebastien Bourdais.

A equipe evoluiu muito, a ponto de superar a Red Bull, equipe principal, especialmente pela vitória de Vettel no GP da Itália. Vettel fez o melhor tempo na Sessão de Classificação debaixo de chuva e venceu a corrida de ponta a ponta nas mesmas condições. O jovem piloto também liderou algumas voltas, no GP do Brasil.

Com a saída de Vettel em 2009, Toro Rosso regrediu, perdendo feio da Red Bull. Bourdais foi demitido no meio da temporada, por sucessivos erros durante as provas. Seu substituto foi James Alguersuari.

Em 2010 a equipe deixou de ser uma ramificação da Red Bull Racing e, portanto, passou a ser uma equipe independente, embora ainda faça parte do grupo Red Bull de automobilismo.

Desde então, a equipe vem crescendo em passos lentos, tendo 2013 como o ano mais consistente desde a saída de Vettel, sendo superior as equipes Marussia, Caterham, Williams, Sauber e disputando posições contra os pilotos da Force India.

Equipe Toro Rosso de Formula 1 de 2006 - by wikipedia.org

Equipe Toro Rosso de Formula 1 de 2008 - by formula1.wordpress.com

Equipe Toro Rosso de Formula 1 de 2009 - by examiner.com

Equipe Toro Rosso de Formula 1 de 2011 - by f1fanatic.co.uk-Redbull-Getty Image

Equipe Toro Rosso de Formula 1 de 2012 - by formula1.wordpress.com - GP Update

Estatísticas da Toro Rosso F1 (STR)

Grandes Prêmios216 Quem mais venceuSebastian Vettel
Pole Positions1 Mais conquistou titulosninguém
Melhores Voltas1 Quem mais chegou ao pódioninguém
Vitórias1 Maior tempo de equipeJean-Eric Vergne
Titulos0 Anos na F112